Como Expandir Minha Empresa Sem Burocracia

06/05/2022 às 15:35:57 • 4 min de leitura
Como Expandir Minha Empresa Sem Burocracia
Se você está se perguntando “como expandir minha empresa” seguindo estratégias simples, preparamos algumas dicas essenciais para que isso aconteça. E o melhor: elas podem ser aplicadas facilmente. Confira!
 
Para uma empresa crescer, é preciso metas e estratégias
Ao  falarmos em estratégias, talvez você pense em planilhas, muitos números, pesquisas, estudos e pode até ficar confuso, não é? Mas não precisa ser assim.
Imagine a seguinte situação: você terá uma reunião muito importante no dia seguinte e sabe que precisa estar com uma boa aparência. Dessa forma,  vai se planejar para levantar mais cedo, se arrumar e, assim, estar bem apresentável no encontro para fechar negócio. Isso não deixa de ser uma estratégia, viu só?
Se você está se perguntando como expandir sua empresa, nossa dica é: tenha metas e estratégias.
Para a empresa crescer, algumas sugestões de metas são:

●       aumentar seu número de clientes;
●       vender mais em certos meses;
●       aumentar a margem de lucro;
●       abrir novas franquias.
 
E poderiam ser as estratégias para que tudo isso aconteça?
●       divulgar o negócio nas redes sociais;
●       qualificar  o time de vendas;
●       cortar gastos;
●       oferecer novos serviços.
 
Fique de olho no fluxo de caixa
As metas, planejamento e fidelização dos clientes não vão adiantar muito se o  caixa da sua empresa não favorecer o crescimento. Ou seja, ao se perguntar “como expandir minha empresa?” sugerimos que se pergunte antes “eu posso expandir agora?”.

Mas o que isso quer dizer? Basicamente, que se o dinheiro que fica no caixa da empresa por um tempo não for o suficiente para bancar essa expansão, é preciso reduzir custos ou, pelo menos, saber exatamente quando terá o dinheiro investido de volta. 

Imagine o caso de uma loja de sapatos que quer ter dois andares para atender melhor os clientes e conta com R$ 50 mil para isso. O empresário pode colocar todo o dinheiro nessa reforma ou investir em mais sapatos, vendê-los e ter os R$ 50 mil rapidamente. Agora, se fizer a reforma, esse investimento pode demorar a retornar.
Qual a melhor opção? Dependendo da situação financeira da sua empresa, uma opção pode ser melhor do que a outra, e a melhor maneira de tomar essa decisão é com a ajuda de uma contabilidade digital.
 
Como expandir sua empresa fica mais fácil com a Razonet
Como expandir minha empresa com a ajuda da contabilidade digital? Se você está se perguntando isso, saiba que a Razonet oferece serviços de contabilidade para que você possa tomar as melhores decisões. Tudo de forma digital, sem burocracias. Conheça nossos serviços! 

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação com conteúdos personalizados e análise de tráfego para melhorias em performance.