05 dicas para vender no Instagram

09/06/2022 às 14:34:45 • 5 minutos
05 dicas para vender no Instagram
05 DICAS PARA VENDER NO INSTAGRAM
Estar presente nas redes sociais é fundamental para que o seu negócio seja relevante no mercado e o Instagram para empresas é uma ferramenta poderosíssima para você ter um relacionamento mais próximo com o seu público.
Segundo dados, o Instagram possui 1.4 bilhão de usuários em todo o mundo. Só no Brasil são 122 milhões, ocupando a terceira posição e ficando atrás apenas do WhatsApp e do YouTube.
Para conseguir comunicar de uma forma bem efetiva, alguns pontos precisam ser levados em consideração. Já falamos por aqui sobre a importância da marca para o sucesso do negócio, como construir uma estratégia e um posicionamento, mas existe uma série de coisas que precisam ser executadas.
Por esse motivo, hoje, vamos citar 05 dicas para você vender mais no Instagram!
01: Crie um post chamativo
Divulgue o seu produto ou serviço de uma maneira que encante os olhos do futuro cliente. Se for um produto, faça uma foto legal. Na internet você encontra várias dicas para fazer algo bem profissional, utilizando apenas o celular. Se possível, invista em um mini estúdio caseiro. Agora, se for um serviço, mostre o processo de execução. Nesse caso, um antes e depois vale super a pena! 
Evite utilizar muitas cores na base dos posts. O ideal é utilizar os tons da sua marca para reforçar o branding. Isso passará mais confiança e credibilidade.
02: Converse com o seu público
Resumidamente, crie uma conexão! Utilize elementos ou informações que ele possa se identificar e pensar que o anuncio é tudo o que precisa naquele momento. Isso acontece quando os posts são segmentados por profissões, por exemplo. Se o seu foco é advogado, coloque uma imagem que represente o estilo de vida e uma mensagem direcionada.
03: Construa uma boa legenda
Pense em uma legenda de impacto e transcreva para o seu post! Faça o seu consumidor achar que o problema dele é muito maior do que imaginava e que ele precisa adquirir o seu produto ou serviço, o quanto antes! 
Dica bônus: invista em uma linguagem que aproxime! Evite trabalhar com palavras difíceis e que sejam muito formais. A simplicidade diz tudo na hora de comunicar! Lembre que você estará conversando com ele todos os dias.
04: Chame para a ação
Mostre uma solução e finalize a sua legenda com uma chamada de ação. Use e abuse dos gatilhos mentais. Cite que seu produto é uma novidade ou uma exclusividade, se você é autoridade no assunto ou outro. Aqui, a intenção é fazê-lo comentar na publicação, te chamar no direct ou no seu link da bio (trabalhe com o Linktree, um site gratuito com página personalizável para inserir links que direcionarão para seus canais de comunicação).
05: Tenha constância nas postagens
Colocar um post hoje e o próximo só daqui sete dias não trará resultados! Na dica 03, citamos que você deve conversar com o seu futuro cliente todos os dias. É preciso ter constância para melhorar o seu engajamento na página. O que isso significa? Postando diariamente, há mais chances de você convencê-lo e do seu conteúdo atingir mais pessoas. 

E aí, gostou do nosso conteúdo? Deixe seu comentário!
Se a sua dúvida for sobre a contabilidade da sua empresa, entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp!


Fonte: Resultados Digitais


Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação com conteúdos personalizados e análise de tráfego para melhorias em performance.