Quais são os desejos para a sua empresa no ano de 2021? Um deles certamente é VENDER, por isso separamos algumas dicas para que você adapte no dia a dia da sua equipe de vendas e consiga realizar uma gestão mais assertiva e com bons frutos. Vamos lá?
Organize o setor de vendas
O primeiro ponto a ser observado é a organização do setor, para isso identifique um líder e planejem as ações dentro de um determinado período, desenhe um procedimento para que todos os vendedores desempenhem no dia a dia e sigam alinhados nas vendas.
Exemplo: em uma revenda de carros a organização do setor de vendas é feita da seguinte forma:
1. O cliente é prospectado pelo marketing;
2. O vendedor entra em contato pelas redes sociais ou o cliente entra na loja falando seu interesse;
3. O vendedor analisa o perfil do cliente para oferecer a ele um carro que seja adequado à sua necessidade e personalidade;
4. O cliente faz a escolha e o vendedor encaminha ao setor financeiro para que sejam negociadas as condições de pagamento (vendas e financeiro não são feitos em conjunto).
Estude o produto/serviço da venda
Se a sua empresa revende carros seus empregados precisam saber as características, os benefícios desse produto, por exemplo: informar ao cliente se tem tração nas quatro rodas ou se o carro é mais econômico para o dia a dia. Além disso, os vendedores precisam saber direcionar o carro correto para o cliente correto, oferecer a qualidade ideal para cada público.
E-book: https://bit.ly/3wCMYPr
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Treine a sua equipe de vendas
O que é preciso para realizar vendas de carros? Postura, simpatia, habilidades para conversar com o público e conhecimento sobre automóveis. Desempenhe isso nos seus vendedores, realize um treinamento sobre um lançamento ou ofereça um curso de vendas. Seu empregado precisa ser alimentado constantemente com conhecimento e boas práticas.
Avalie e acompanhe os resultados
Se você estipulou uma meta mensal, acompanhe o andamento das ações e das vendas durante o mês. Avalie quando é o momento de realizar alguma ação de marketing, por exemplo, para lançar uma promoção e atrair o seu público. Além disso, observe a abordagem do seu vendedor, a forma com que ele apresenta o seu produto e se for preciso, dê algumas dicas a ele.
Motive o seu vendedor
Sua equipe de vendas atingiu a meta do mês? Ofereça uma recompensa. Realize jantas e confraternizações durante os meses para manter a união da equipe e mostre que dentro da empresa ele terá oportunidade de crescimento.
Uma equipe que implementa procedimentos, realiza treinamentos e é engajada tem grandes chances de bater a meta mensalmente, por isso siga nossas dicas!
E se a sua dúvida for a contabilidade da sua empresa, clique aqui e entre em contato com a nossa equipe!
Fonte: Neil Patel