Foco no Resultado da Empresa — Como Elencar Prioridades Para Uma Gestão Eficiente

06/05/2022 às 15:33:41 • 4 min de leitura
Foco no Resultado da Empresa — Como Elencar Prioridades Para Uma Gestão Eficiente
Todo gestor e empreendedor que quer ver seu negócio crescer tem que ter foco no resultado da empresa. Mas, às vezes, são tantas atividades para serem focadas ao mesmo tempo que fica desafiador equilibrar tudo. Então, neste artigo, vamos ajudar você a gerir melhor o seu tempo.

Defina suas prioridades na hora de gerir o negócio
Para ter foco no resultado da empresa é preciso obter um conjunto de ações no processo de gestão, e a base de toda gestão é o planejamento.

Sabemos que o dia a dia de uma empresa não é fácil. Às vezes, pode ser complicado saber o que tem que ser feito com urgência e o que pode ser deixado para depois. Por isso, a organização das tarefas é um passo para que a empresa funcione bem e, assim, possa atingir seu total potencial.

É como diz o ditado: quando tudo é urgente, nada é urgente. Por isso, escolha o que deve ser feito naquele dia, na semana e no mês. 

Nossa dica é que você trate como urgente aquilo que, se não for feito imediatamente, pode causar problemas sérios para a empresa. Por outro lado, o que pode esperar certo prazo para ser feito, deve ser tratado como tarefa importante e não urgente.

Essa dica vale para as tarefas diárias.

Crie um cronograma de tarefas
Outro modo de definir o que é prioridade e que está relacionado com a dica anterior é criar um cronograma com prazos e metas. Somente assim será possível ter foco no resultado da empresa.

Imagine o seguinte caso em uma gestão do departamento de Recursos Humanos: você sabe que todo mês deve ser feita a conferência de ponto dos colaboradores e o pagamento do salário, assim como dos benefícios.

Para não perder a data limite de entrega dessas ações, crie um cronograma do que deve ser feito ao longo das semanas. Você pode até dividir as tarefas das seguintes formas:

●       curto prazo: atividades que devem ser feitas dentro do prazo de 1 semana;
●       médio prazo: atividades a serem feitas no prazo de 1 mês;
●       longo prazo: as que devem ser executadas em até 3 meses.

Lembrete: essas metas podem ser adaptadas de acordo com o ritmo e segmento da empresa. 

Tenha total foco no resultado da empresa delegando ações
Outra forma de  garantir foco no resultado da empresa e estabelecer prioridades que ajudem o negócio a crescer é não hesitar em pedir ajuda e delegar tarefas.

O ramo da contabilidade é, por exemplo, uma área que exige bastante tempo dos empreendedores. Imagine, então, um empreendedor que tem que acompanhar o fluxo de caixa, faturamento e pagar impostos. Dificilmente vai sobrar tempo para focar em outras estratégias, certo?

Por isso, é importante saber delegar tarefas. A dica é escolher colaboradores específicos para cada demanda e ter certeza de que eles têm o conhecimento para executá-las.

Além disso, contar com a ajuda da tecnologia é essencial. Com a Razonet, é possível fazer tudo isso por um aplicativo ou site, a qualquer hora do dia!

Quer ter essa ajuda extra no seu dia a dia para gerar mais resultados? Então conheça nosso serviço de contabilidade digital!

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação, servindo conteúdos personalizados e analizando nosso tráfego para melhorar a performance. Clique no botão "Estou ciente e aceito" para consentir com nossa utilização de cookies.