Perguntas Frequentes

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Como me torno cliente?

Para se tornar cliente é bem rápido e simples. É preciso baixar nosso aplicativo no Google Play ou App Store e efetuar o cadastro. Ao realizá-lo, nosso time comercial entrará em contato pelo WhatsApp. Esse contato é para esclarecer todas as suas dúvidas sobre a Razonet, nossos serviços, planos, formas de operar... enfim, tudo o que você precisa saber para abrir sua empresa ou migrar de contador com segurança. Se você não tiver mais nenhuma dúvida e desejar se tornar um cliente, nós geramos a primeira mensalidade. Efetuado o pagamento, iniciamos a prestação de serviços. Pronto, você já é cliente Razonet!

Como devo fazer com os documentos que estão com meu antigo contador?

Todos os documentos da empresa são de propriedade dela e de seus donos. Se algum documento importante estiver com o contador antigo, recomendamos que seja requisitada a sua devolução para guardar nos arquivos da própria empresa. Os documentos que a Razonet precisa são 100% digitais, você pode nos enviar diretamente pelo app.

É possível emitir Nota Fiscal Eletrônica pelo aplicativo da Razonet?

Sim! Atualmente temos a opção de emitir nota fiscal eletrônica de prestação de serviços e de produtos. Lembrando que tudo isso está disponível ao cliente sem custos adicionais, ou seja, sem acréscimos na mensalidade.

Quais empresas a Razonet atende?

A Razonet oferece serviços de contabilidade para empresas do Simples Nacional, com faturamento até R$ 4,8 milhões, do ramo de Serviço, Comércio, Transporte e Indústria. Além disso também oferece serviço para o MEI – Microempreendedor Individual. Tudo é feito pelo aplicativo e pelo site da Razonet de maneira totalmente digital.

Quais serviços que a Razonet oferece?

A Razonet oferece serviços de contabilidade prestado por contador qualificado. Fazemos todos os serviços de contabilidade, como apuração de impostos, geração da folha de pagamento dos funcionários e entrega de declarações acessórias. Sua empresa fica 100% regularizada com a Razonet. Além disso, também oferece serviços de alteração contratual, alvarás e certificados digitais. Quer saber quais são os serviços? Acesse nossos termos de uso e lá você terá acesso aos mesmos termos disponíveis em nosso contrato de prestação de serviços. https://www.razonet.com.br/termos-de-uso

A Razonet atende empresas do Lucro Real e Lucro Presumido?

Não. A Razonet só atende empresas com até R$4.8 milhões de faturamento por ano, optantes pelo Simples Nacional ou MEI's (faturamento anual de até R$81 mil reais).

A Razonet atende o Brasil todo?

Sim. Atendemos todas as cidades do Brasil e, atualmente, já temos clientes em todos os estados.

Como faço para trocar o contador e vir para a Razonet?

É muito fácil. É seu direito trocar de contador quando quiser. Siga os passos: 1. Baixe nosso app; 2. Converse com a nossa equipe e efetue o pagamento do primeiro honorário; 3. Nós enviaremos a você uma lista com os documentos que precisamos cadastrar em nossa base de dados (podem ser todos em PDF ou foto). Pronto! Você já trocou de contador.

Consigo falar com meu contador?

Sim. Você terá um contador devidamente registrado no CRC – Conselho Regional de Contabilidade que será o responsável pela sua contabilidade. Você pode falar com nossa equipe de contadores especializados de segunda a sexta das 07:45h às 12:00 e das 13:00 às 17h30 pelo WhatsApp (49) 99830-0725.

A Razonet atende empresas com filiais?

Atendemos sim, tranquilamente!

A declaração de Imposto de Renda Pessoa Física está inclusa no pacote?

Não está inclusa por se tratar de um serviço prestado às pessoas físicas e não à empresa, mas realizamos o serviço para clientes Razonet como serviço avulso. Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe!

A Razonet atende empresas que fazem incorporação ou compra e venda de imóveis próprios?

No momento, não. Isso porque essa modalidade de compra e venda é feita por contrato e não por emissão de nota fiscal e por isso não conseguimos atender.

A Razonet atende empresas sem fins lucrativos, como ONGs, Associações e Igrejas?

A Razonet atende apenas empresas optantes pelo Simples Nacional e MEIs. Infelizmente não conseguimos atender empresas sem fins lucrativos, como ONGs, Associações e afins porque normalmente essas são isentas ou imunes de pagar impostos, assim sendo, possuem forma de tributação diferenciada.

Atendimento por telefone, videoconferência ou e-mail?

Atualmente nossa forma de atendimento é exclusiva pelo WhatsApp por ter se mostrado a forma mais eficiente e segura de atendimento. Já atendemos por outros meios no passado, porém, como tratamos de assuntos técnicos, é preciso manter um histórico do que foi dito, o que é possível fazer de forma bastante simples por meio escrito, porém, dificulta um pouco quando se trata do telefone ou videoconferência. Já o e-mail apresenta muitos problemas de spam e demora mais para que haja a comunicação direta, então conseguimos mais segurança e agilidade quando a comunicação se dá pelo WhatsApp.

Posso testar grátis por 1 mês?

Como a contabilidade é vinculada ao CRC, tudo que fazemos afeta diretamente a empresa, por isso, não tem como testar os serviços. A empresa precisaria se vincular a Razonet, ou seja, seríamos seus contadores de imediato.

A Razonet possui carência de serviços?

Sim. O período mínimo é de 04 meses para a experiência digital. A não observância deste período acarretará no pagamento dos honorários correspondentes aos meses restantes para o término do prazo de experiência.

Quais os planos?

MEI START 2024: Abertura de empresa (constituição), atendimento, contabilidade, envio de declarações acessórias, envio de guias de impostos, certificado digital e-CNPJ. MEI PLUS 2024: Abertura de empresa (constituição), atendimento, contabilidade, emissor de notas fiscais, envio de declarações acessórias, envio de guias de impostos, certificado digital e-CNPJ, folha de pagamento para o empregado, alteração de MEI. SIMPLES START 2024: Abertura de empresa (constituição), atendimento, contabilidade, emissor de até 03 notas fiscais mensais, envio de declarações acessórias, envio de guias de impostos, certificado digital e-CNPJ. SIMPLES PLUS 2024: Abertura de empresa (constituição), atendimento, contabilidade, emissor de notas fiscais ilimitado, envio de declarações acessórias, envio de guias de impostos, certificado digital e-CNPJ, serviços de Recursos Humanos. SIMPLES PREMIUM 2024: Abertura de empresa (constituição), alterações contratuais, alvarás, atendimento, certificado digital, contabilidade, emissor de notas fiscais ilimitado, envio de declarações acessórias, envio de guias de impostos, certificado digital e-CNPJ, serviços de Recursos Humanos. SERVIÇOS AVULSOS: São vendidos separadamente serviços de certificação digital, alvarás e alterações contratuais para contratantes não optantes pelo plano Simples Premium. Os valores desses serviços avulsos são: - Certificado Digital e-CPF: R$160,00. - Certificado Digital e-CNPJ: R$200,00. - Alterações contratuais em todo o Brasil: R$1.200,00. - Alterações contratuais em São Paulo: R$1.600,00. - Alvarás: R$400,00. Alteração de MEI: R$100,00. - Adicional de empregados: R$80,00.

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